Ftrade Brasil

As empresas Fortallog e Ftrade, que fazem parte do FF Group, participam dos debates da maior feira de agricultura irrigada da América Latina, em PetrolinaA Ftrade Brasil e a Fortallog, empresas que fazem parte do FF Group, participam da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a FENAGRI 2023. Em sua 28ª edição, o evento acontece entre os dias 09 a 12 de agosto com o tema “Agricultura Digital: Tecnologia e Inovação”.

Os empresários e sócios da Ftrade Brasil e da Fortallog, Zakaria Benzaama e Bruno Farias, participam do I Fórum de Debates com o tema “Canais de Exportação”, nesta quinta-feira (10), no Auditório UNIVASF Petrolina.

A Fenagri é um das responsáveis pelo desenvolvimento da Fruticultura Irrigada na Região do Vale do São Francisco e movimenta em torno de R$ 250 milhões de reais e negócios e neste ano terá aproximadamente 120 estandes de exposição e o seu conteúdo técnico contará com o III Workshop de Citricultura, I Fórum de debates para o desenvolvimento do Semiárido, I Seminário de Tecnologia e Inovação voltado para o agronegócio, Minicursos de irrigação, Visitas Técnicas e Rodadas de Negócio.

A mostra de estandes funcionará das 18h às 23h e os eventos técnicos acontecem das 08h às 18h.

Os eventos técnicos ocorrerão no Cineteatro da UNIVASF, Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Campus Sede UNIVASF, Petrolina – PE, a partir do dia 09, das 08h às 18h,

O portfólio de serviços da Joint-Venture consiste na organização de transportes porta a porta de perecíveis nos modais aéreo e marítimo. O desembaraço aduaneiro e o transporte rodoviário especializado entre os pontos de produção de perecíveis e os principais aeroportos e portos do Brasil complementam a oferta de serviços.

SOBRE 0 FF GROUP

A Fermac Cargo, empresa brasileira líder em transporte aéreo de cargas perecíveis, formou uma Joint-Venture com o Grupo FTrade, líder no transporte marítimo de perecíveis.

A Fermac Cargo, fundada em 1981 em Campinas, SP, possui forte presença e bases operacionais no Sudeste do Brasil. As operações do Grupo Ftrade, fundado em 2002 em Fortaleza, CE, se concentram principalmente no Nordeste do país.

Alexandre Duarte, CEO da Fermac Cargo comenta que “Entre ambas as empresas somamos mais de 55 anos de experiência no manuseio e transporte de perecíveis, carga delicada que requer tratamento especial. As equipes, altamente especializadas, se complementam perfeitamente para oferecer aos nossos clientes um serviço integrado de qualquer ponto no Brasil para o mundo inteiro.”

Bruno Farias, CEO do Grupo FTrade complementa que “Não importam quais as necessidades de transporte dos produtores de perecíveis – esta Joint-Venture entre o Grupo FTrade e a Fermac Cargo oferece a solução customizada que se adequa às necessidades dos nossos clientes enquanto a velocidade de transporte, budget e serviços especiais.

Segundo Zakaria Benzaama, CEO da Fortal log, braço rodoviário do Grupo FTrade: “Conectaremos de maneira eficiente as comunidades de produção de perecíveis do Brasil a mais de 50 países do mundo, por terra, mar e ar, através de uma rede global de agentes especializados em logística de perecíveis”.

A Joint-Venture, denominada “FF Group”, contará ainda com a Master Minds Capital que investe em participações societárias na área de logística. Daniel Bleckmann, sócio da Master Minds e novo Operating Partner do FF Group, comenta que “Junto com estes empreendedores excepcionais estamos construindo o grupo líder de transporte de perecíveis na América Latina.”

PROGRAMAÇÃO

09/08 – III Workshop de Citricultura;

10/08 – I Fórum de Debates sobre o desenvolvimento do Semiárido;

11/08 – I Seminário de Tecnologia e Inovação com foco no agronegócio;

11/08 – Minicurso de Eficiência na Irrigação;

12/08 – Visitas Técnicas

A descrição completa de cada evento técnico, está disponível no site: 

Fenagri 2023 – Feira Nacional da Agricultura Irrigada